Seguidores

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

MEU NOVO LIVRO "PORTUGAL,ORA POIS!..."


                                           VIVENDO DA PALAVRA

                     MEU NOVO LIVRO "PORTUGAL,ORA POIS!..."
APRESENTAÇÃO DO LIVRO "PORTUGAL,ORA POIS!..."



“Nenhuma viagem é definitiva”
José Saramago

Vou logo explicando: isto aqui não é prefácio e muito menos apresentação. Também não tenho a pretensão de escrever um guia de Portugal, para tal me falta competência, pois, como poderia explicar um país pequeno e tão grande, cuja rica história, cultura e tradição exigiriam um longo compêndio como as “Peregrinações” de Fernão Mendes Pinto que correu longes terras, pois era tempo que as pessoas tinham tempo para ler e não viviam com a cara enfiada no celular ou fazendo selfies.
Vou escrever um pouco sobre este país que tanto amo, e passar para o leitor a minha visão desta terra de heróis e vilões, porém, sem a intenção de tomá-lo pelo braço e lhe servir de guia. Quero mostrar minhas descobertas e incursões, esperando que ele faça também seu próprio roteiro, pois para isto não há de faltar sítios onde sempre acontecem milagres e grandes feitos, não fosse esta a terra de Camões e D. Afonso Henriques, aquele que peitou o papa e saiu vencedor.
Não esperem conselhos, pois se fossem bons ninguém daria de graça, nem informações turísticas; mas aqui encontrarão muitas opiniões e descrição de lugares inesquecíveis, aldeias graciosas perdidas no tempo, cidades históricas cheias de lendas e milagres e que ostentam magníficos monumentos; uma gastronomia rica e variada e uma música dolente cujas notas pingam lágrimas ou sangue.

Este livro tem história, a história de uma viajante incansável, querendo por lusos caminhos descobrir a história deste país cheio de histórias fantásticas, onde não faltam milagres e santos, anjos e demônios, nobres e aldeões, santas que falam com crianças e santos que conduzem à vitória os heróis nacionais, sem nada falar, apenas erguendo suas espadas poderosas.
Pois este é o livro que lhe ofereço, tem um pouco de mim e muito dos meus ancestrais portugueses; e quero compartilhar com você o prazer de uma viagem, onde traçamos nosso próprio roteiro e itinerário; diferente das viagens programadas em que nos dizem aonde ir, onde comer e o que apreciar. Ouse, erre, entre em lugares que nunca pensou conhecer ou apreciar; converse com um morador, tome um vinho sobre a mesa que toda casa portuguesa tem e descubra-se, abra-se para o mundo, pois para isto servem as viagens. Ninguém volta o mesmo que partiu. A felicidade tem muitas faces.
Procure quem tome conta de seus gatos e parta confiante e comece, sorridente, a sua ressurreição.






Para aqueles que desejam conhecer,estudar , viver ou trabalhar  em Portugal este livro é fundamental.Contém história,roteiros,informações importantes ,falares portugueses  tudo escrito numa linguagem fácil e escorreita.

Peça pelo mail:miriamdesales@gmail.com e receba em sua casa com frete grátis,para qualquer lugar do Brasil.


                                                      Orelha do livro



                                        O QUE DIZEM OS LEITORES

Passei algumas horas saboreando o livro PORTUGAL, ORA POIS!, de Miriam de Sales, a qual descreve passeios imperdíveis, com riqueza de detalhes, curiosidades, sutilezas, sobretudo com paixão e admiração. 
Portugal é um lugar interessante, com muita história peculiar aos brasileiros. Fiz um belo passeio através de seu livro. 
Parabéns Miriam, autora digna de toda admiração e respeito.
MARINA MORENO,VIA FACEBOOK


                                  OBRAS DE MIRIAM DE SALES

                                                              E-BOOKS






LIVROS IMPRESSOS








                                       SELETAS E ANTOLOGIAS






BREVE





UM MIMO DE  MARINA  GENTILE  POETA E ESCRITORA PARA MIRIAM DE SALES

MOMENTOS

POSSE NA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA




ENTREVISTA Á REDE CBN
COM O FAMOSO ESCRITOR IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO

COM O ESCRITOR FREI BETO

COM O ESCRITOR FERNANDO DE MORAES

NA IV FLIMAR

COM ESTUDANTES NA BIENAL DE MINAS
NA FLICA
COM A ATRIZ E ESCRITORA ITTALA NANDI


COM O HISTORIADOR LAURENTINO GOMES


COM DJAVAN

NO SALONE INTERNAZIONALE DEL LIBRO,TORINO ,ITÁLIA


COM A HISTORIADORA MARY DEL PRIORE



2 comentários: